TRE realiza primeira reunião para definir projetos e diretrizes das Eleições 2026 na Paraíba

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

Gestores(as) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deram início ao trabalho preparatório para a atuação da instituição nas Eleições 2026. O pontapé inicial foi dado por orientação do vice-presidente e corregedor, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e a primeira reunião discutiu como será a seleção de servidores(as) para atuar nos projetos que envolvem o pleito.

A reunião de trabalho contou com a participação de servidores(as) da Presidência, Diretoria-Geral, Corregedoria Eleitoral, além das Secretarias de Gestão de Pessoas (SGP) e de Gestão Estratégica e Modernização (SEGEM).

De acordo com o secretário da Corregedoria Eleitoral, André Vieira, foi o início de uma discussão em torno de um projeto macro que tratará das eleições. “Fizemos uma reunião aqui na Diretoria-Geral, após orientação e deliberação do desembargador Márcio, para que nós comecemos a definir projetos e planos de atuação da administração como um todo, visando às eleições de 2026”. Ele detalhou que a reunião de trabalho desta terça-feira (4) tratou especificamente da seleção de pessoas para capitanear os respectivos projetos eleitorais.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O secretário da SGP, Océlio Mendes, destacou a importância desses encontros para alinhar as ações do projeto eleitoral. “Estão sendo definidos alguns direcionamentos e, a princípio, o projeto vai identificar quais são as necessidades, os gerentes de cada projeto, vai identificar quais são as características das suas necessidades e vai repassar para a SGP, para que possamos convocar os servidores alinhados a essas demandas”.

Para a diretora-geral, Alexandra Cordeiro, é preciso sempre aperfeiçoar o processo de trabalho do TRE-PB a cada pleito. “É preciso dotar os projetos de eleição de pessoas suficientes para dar conta das demandas no tempo correto. É um desafio porque são muitos projetos concomitantes e alguns deles requerem perfis específicos, com habilidades mais técnicas. A SGP, atendendo determinação anterior, já deu início a esse processo, para que a gente busque esse aprimoramento no recrutamento das pessoas”.

Ao final da reunião, ficou definido que, a partir da próxima semana, serão realizadas reuniões semanais para tratar das demandas dos demais projetos que envolvem as eleições.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo