O complexo religioso Santuário de Deus Pai Todo-Poderoso foi inaugurado no último dia 28 de outubro. Localizado no alto de um monte às margens da BR-230, no trecho entre Malta e Condado, o templo foi dedicado em uma missa solene após dez anos de construção.
A obra foi idealizada pela fundadora da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus (CSMCJ), Ana Rita Otaviano Tavares de Melo, conhecida como Mãezinha, que relatou ter tido a inspiração para construir o santuário em 2009, a pedido do próprio Deus.
O Santuário destaca-se pela sua arquitetura imponente, inspirada no estilo medieval. Com 6,3 mil metros quadrados de área construída, o templo é dominado pelas cores branca e dourada e tem capacidade para receber 3 mil fiéis.
A chegada ao santuário é marcada pela subida de uma escadaria de 99 degraus. No interior, o espaço abriga pinturas elaboradas à mão, que retratam o céu, Deus Pai, Jesus Cristo e diversos santos, reforçando o simbolismo de um refúgio espiritual no Semiárido.
A dedicação foi presidida pelo Bispo de Patos (PB), Dom Eraldo Bispo da Silva, que acompanhou o processo desde o lançamento da pedra fundamental. Em sua homilia, ele descreveu a construção como uma “via crucis” e uma “grande batalha”, mas celebrou o resultado como um “presente maravilhoso” que fará grande bem espiritual a todos os peregrinos.
O Santuário de Deus Pai Todo-Poderoso estará aberto à visitação e às celebrações nos finais de semana, com missas aos sábados às 15h e aos domingos às 11h e às 15h.