A participação do ministro paraibano do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, está confirmada na próxima edição da Revista NORDESTE. Na entrevista, ele fará uma análise conceitual sobre os desafios do sistema fiscal brasileiro e suas perspectivas em relação ao desempenho do TCU em 2026, ano eleitoral.
O ministro também deve falar sobre o grande número de obras inacabadas no país. Vital do Rêgo pretende detalhar o cenário atual nos diferentes estados e discutir medidas para enfrentar o problema.
Outro ponto de destaque será a reflexão sobre os gargalos da gestão pública e o impacto da corrupção nas várias esferas do poder. O ministro promete apontar caminhos para fortalecer a transparência e melhorar o uso dos recursos públicos.
Reconhecida por sua abrangência nacional e olhar voltado ao Nordeste, a Revista NORDESTE dedicará ainda nesta edição uma reportagem especial sobre a COP 30. O editor da publicação participou, como convidado, da inauguração do Vila Galé Collection em Belém (PA), cidade que sediará o evento climático global.