Diversos sindicatos e entidades representativas do funcionalismo público brasileiro realizarão na manhã da próxima quarta-feira (29) a Marcha Nacional em Defesa do Serviço Público. O ato acontecerá no Museu Nacional da República, em Brasília, e tem dentre suas pautas a luta das categorias contra a PEC da Reforma Administrativa, que está tramitando na Câmara dos Deputados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Organizada pela Central Única dos Trabalhadores em conjunto com outras centrais sindicais, confederações e federações de servidores e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Segundo as entidades, o objetivo é defender os serviços públicos e os direitos dos servidores, apontando a proposta de reforma como uma ameaça aos trabalhadores.
Para as organizações sindicais, o debate sobre a reforma administrativa precisa envolver a sociedade na totalidade, já que suas consequências ultrapassam o campo das relações de trabalho dos servidores e atingem diretamente o conjunto da população, especialmente os setores que mais dependem de políticas públicas.
