O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), revelou nesta sexta-feira (24) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja que os dois senadores eleitos no estado sejam o governador João Azevêdo (PSB) e o próprio emedebista. Aliados diretos do Chefe de Estado, mas adversários políticos na Paraíba, os dois seriam nomes mais próximos do petista no Congresso do que outros nomes que apresentaram pré-candidatura no estado.
Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM na tarde desta sexta-feira (24) Veneziano também confirmou que tem buscado conduzir a construção de uma aliança entre todos os grupos da oposição que reúna as forças de Campina Grande e João Pessoa. O senador apontou o ex-deputado federal e pré-candidato ao governo estadual, Pedro Cunha Lima (PSD) como alguém que pode integrar a chapa ao lado do pré-candidato emedebista ao governo estadual, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Pedro pode ser um grande parceiro, um nome importante na nossa composição. Não reconhecer isso seria ignorar o peso político que ele tem”, afirmou. Para o presidente do MDB, caso Pedro e o ex-governador Cássio Cunha Lima sejam convencidos a participarem do projeto amplo da oposição o grupo se fortalecerá. “A presença de Pedro entre nós é fundamental”, definiu.
Veneziano também confirmou que tem buscado dialogar com lideranças petistas afim de atrair o apoio do partido do presidente Lula para o grupo da oposição em 2026. Atualmente o Partido dos Trabalhadores integra a base que dá sustentação ao governo de João Azevêdo (PSB).
“Não tem nada a esconder. Falei com todos, e disse que no MDB o PT pode confiar. Então, se estou buscando conversas com esses partidos é natural que eles estejam na chapa”, declarou.