A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (14) que o deputado Arthur Lira (PP-AL), procurou o governo para reafirmar que é integrante da base aliada e que seja ajudar o presidente Lula. Gleisi revelou o contato com o ex-presidente da Câmara dos Deputados durante entrevista concedida à CNN Brasil.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A ministra também esclareceu que o encontro foi solicitado pelo parlamentar e dentre as suas pautas teve a manutenção de indicados a cargos. Hoffmann negou qualquer tipo de negociação direta envolvendo nomeações.“Lira não veio negociar comigo em nome de nenhum partido ou conjunto de partidos. Ele veio conversar sobre a situação dele no governo, reafirmar que integra a base e que quer ajudar, mas não veio para negociar não”, disse Gleisi.
Ao Estadão, a ministra declarou na segunda-feira (13) que as exonerações de indicados por parlamentares contrários à MP 1303 fazem parte de um processo de “reorganização da base”. Segundo ela, a intenção é deixar claro quem realmente apoia o governo e quem optou por se afastar. “Quem votou contra optou por sair do governo. Queremos saber com quem podemos contar, quem realmente está com o governo, e isso vale para todos. O corte não é partidário”, afirmou.