Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou nesta sexta-feira (6) que o novo modelo de crédito imobiliário apresentado pelo governo Lula representa um momento de virada, “O senhor escuta muito. E o senhor escutou todos os segmentos (…) e esse é o momento de virada”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Vieira destacou como a elevação do valor máximo do imóvel financiado no Sistema Financeiro Habitação que passará de R$ 1,5 milhão para R$ 2,25 milhões. O presidente da Caixa afirmou que são ações como esta que permitirão, de forma conjunta, que o setor da construção continue acreditando no governo.
Segundo Carlos Vieira, Lula fez uma orientação incisiva para a Caixa olhar para o segmento da construção civil. O setor, que em 2007 representava 2% do PIB nacional, chegou a 10% do PIB em 2014 e hoje é exemplo de produtividade – no Minha Casa, Minha Vida, são construídas, em média, 500 unidades habitacionais em 18 meses, apontou. “Isso é uma constatação eloquente de que quando o segmento vê que está acontecendo ações do governo no sentido do crescimento, de forma estruturada, o segmento responde”, afirmou.