O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, afirmou na última sexta-feira (3) ao Portal WSCOM que o Republicanos não discute a vaga de vice-governador nas eleições de 2026. Segundo ele, o foco do partido é garantir espaço na chapa majoritária com uma vaga para o Senado.
“Olha, eu acho que essa questão de vice-governador, ela não existe. O que foi discutido dentro desse arco de aliança dos partidos que fazem parte da base do governo do Estado é que os Republicanos teriam espaço dentro da chapa majoritária com uma vaga para o Senado”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Nabor destacou que o partido seguirá unido e preparado para ampliar sua representação nas eleições. “O Republicanos é um partido grande, que tem a maior bancada federal e a maior bancada na Assembleia Legislativa. Essas discussões são fundamentais para que o partido continue forte e preparado para eleger o maior número possível de deputados federais e estaduais”, pontuou.
O prefeito reforçou que o diálogo interno é conduzido sob a liderança de Hugo Motta e que há nomes de peso no partido, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. “Nós temos grandes nomes dentro do partido que podem compor a chapa majoritária. Precisamos ouvir todo mundo para que o partido saia fortalecido na disputa do próximo ano”, concluiu.
Confira:
Ver essa foto no Instagram