Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite desta quinta-feira (25), em Campina Grande, acusado de comandar um esquema de tráfico de drogas pela internet. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, ele é apontado como responsável por criar sites voltados para a comercialização de entorpecentes, que funcionavam no modelo de delivery. A mãe do suspeito também foi detida por armazenar parte do material em sua residência.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Drogas apreendidas na casa do suspeito. (Foto: Lídice Pegado/TV Paraíba)
O homem, de 30 anos, já era monitorado há cerca de quatro meses. Ele foi abordado no momento em que realizava uma entrega de drogas no bairro do Catolé. De acordo com o delegado Alex Amorim, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado na perna, recebendo atendimento no Hospital de Trauma de Campina Grande antes de ser encaminhado à carceragem da Polícia Civil.
As diligências levaram os policiais até a casa da mãe do ex-policial, onde foram encontrados maconha in natura e produtos com entorpecentes adicionados, como cones de chocolate e brownies. O delegado informou que o investigado não apenas comercializava drogas, mas também criava sites e depois os revendia a outros traficantes interessados em manter a atividade ilícita.
As investigações também revelaram que o ex-policial é irmão de um traficante da Paraíba atualmente preso no presídio PB1, em João Pessoa.
O ex-policial penal e sua mãe foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (26) e permanecerão à disposição da Justiça.