Joia PessoaJoão Pessoa se firmou como um dos destinos mais procurados por viajantes no Brasil e no exterior durante a baixa temporada. De acordo com um levantamento do KAYAK, a capital paraibana ocupa a 9ª posição entre os destinos mais buscados para voos e a 10ª para hospedagem. O período analisado pelo metabuscador de viagens foi de 1º de setembro a 15 de novembro de 2025.
A pesquisa revela o crescimento do Nordeste como região turística favorita: entre os destinos nacionais mais procurados, João Pessoa se sobressai com um crescimento de 42% nas buscas por voos em comparação com o ano anterior, superando Porto Seguro (18%). Outras capitais nordestinas como Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal também aparecem na lista.
Em relação aos custos, enquanto o preço das diárias em João Pessoa caiu 1%, a média de preços de passagens aéreas para a cidade se manteve estável em relação ao ano passado.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, atribui os resultados ao trabalho contínuo de divulgação da cidade. “Estamos percorrendo o mundo divulgando João Pessoa e o resultado, consequentemente, é esse. A cada dia mais pessoas estão dispostas a conhecer a nossa cidade”, afirmou.
O estudo ainda aponta que, de forma geral, as buscas por hospedagem cresceram 6% e os preços médios caíram 9%, indicando boas oportunidades de viagem. As buscas por destinos internacionais também aumentaram 13% para voos e 8% para hospedagem.