O partido Novo oficializou, neste sábado (23), o nome do ex-deputado federal Major Fábio Rodrigues como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026. A decisão foi anunciada durante encontro estadual da legenda e ocorre após a desistência do pastor Sérgio Queiroz, que optou por se dedicar às atividades religiosas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Com a entrada do Major Fábio, a chapa mais alinhada ao bolsonarismo fica praticamente desenhada, tendo Efraim Filho (União Brasil) como pré-candidato ao governo e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) disputando a segunda vaga ao Senado.
A direção do Novo, entretanto, não deixou claro se Major Fábio integrará formalmente a chapa bolsonarista ou se seguirá em candidatura independente.
Histórico político
Major Fábio exerceu mandato na Câmara Federal em dois períodos, entre 2008 e 2011 e posteriormente entre 2013 e 2015, quando assumiu após a cassação de Walter Brito Neto. Durante sua atuação, ganhou notoriedade nacional ao liderar a tramitação da PEC 300, proposta que buscava equiparar os salários de policiais e bombeiros militares em todo o país aos praticados no Distrito Federal.
Nas eleições de 2022, disputou o governo da Paraíba pelo PRTB, tendo Sérgio Queiroz como candidato ao Senado. Ficou em sexto lugar na disputa.