O governador João Azevêdo comentou nesta quarta-feira (1º) sobre o cenário político e a manutenção de sua base de apoio após deixar o Governo amanhã. João disputará uma vaga ao Senado Federal e para isso precisará se desincompatibilizar do cargo de governador.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Azevêdo reforçou a confiança nas relações construídas durante o mandato com prefeitos e correligionários e aposta que não perderá apoios mesmo ‘sem a caneta na mão’. Nesse sentido, ele destacou que a transição de governo para o vice Lucas Ribeiro ocorre de forma integrada e harmoniosa.
“Eu acredito muito nas pessoas e na palavra das pessoas. Construímos relações políticas que se mantêm independentemente do cargo, até porque quem assume o governo é um aliado. O projeto de Lucas é o meu projeto, então seguiremos juntos em todo o processo”, concluiu o governador.
Obras
João ainda detalhou o estágio atual de importantes projetos de infraestrutura que devem transformar a mobilidade e o turismo na Paraíba. Em primeiro lugar, o gestor destacou o avanço do Arco Metropolitano de João Pessoa, que já entrou na sua reta final de execução. De acordo com o governador, a plataforma da rodovia está com 95% das etapas concluídas.
“A obra do viaduto sobre a BR-230 já está finalizada e agora falta começar a intervenção na BR-101. A nossa previsão é que, em outubro deste ano, o Arco Metropolitano esteja totalmente pronto”, afirmou João Azevêdo.
Centro de Convenções de Campina Grande e Canal Acauã-Araçagi
Além disso, o setor de eventos em Campina Grande também receberá um reforço em breve. João, que também é engenheiro civil, demonstrou otimismo com o ritmo das obras do Centro de Convenções da Rainha da Borborema. Ele acredita que a inauguração será possível já durante o período das festas juninas.
“No caso do Centro de Convenções de Campina Grande, eu acredito, como engenheiro, e pela última visita que eu fiz, que durante o período junino já vai ser possível inaugurar”, disse.
Por outro lado, na área de recursos hídricos, o foco se volta para a continuidade do Canal Acauã-Araçagi. O governador lembrou que o presidente Lula já entregou os dois primeiros lotes e que o terceiro está em fase de licitação.
“O canal Acauã-Araçagi já teve os dois primeiros lotes já entregues pelo presidente Lula, e o terceiro lote está em licitação agora que vai começar. Assim que as obras começarem, teremos cerca de dois anos de trabalho para ligar o canal definitivamente à barragem de Araçagi”, explicou o gestor.