Em meio às articulações para as eleições estaduais de 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), se reuniu nesta segunda-feira (9), em Brasília, com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, em um movimento para aproximar o partido de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A conversa acontece poucos dias após o dirigente petista também ter recebido a presidente do diretório estadual do partido, Cida Ramos, encontro no qual foi discutida a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de manter dois palanques aliados no estado.
Segundo interlocutores ligados ao prefeito, a intenção de Cícero é garantir a participação formal do PT em uma eventual coligação para a disputa estadual. A sigla, no entanto, ainda não definiu qual caminho seguirá e tem sido cortejada por diferentes grupos políticos.
Além do prefeito da capital, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), também apontado como pré-candidato ao Governo do Estado, tenta atrair o partido para sua chapa.
Durante reunião anterior com Cida Ramos, Edinho Silva afirmou que, mesmo com a possibilidade de dois palanques ligados a Lula na Paraíba, o PT terá autonomia para decidir qual projeto político pretende integrar nas eleições.
Em Brasília, Cícero ainda cumpre outros compromissos ao longo do dia, envolvendo agendas administrativas e políticas. Entre os temas discutidos estão projetos da gestão municipal que ele pretende deixar encaminhados para o vice-prefeito Leo Bezerra.