CNU: divulgadas listas de classificação e edital de convocação para confirmação de interesse

Candidatos já podem consultar notas e classificações; aprovados em vagas imediatas devem confirmar interesse até domingo (23) para garantir permanência no processo

As listas de classificação para vagas imediatas e as listas de espera da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foram divulgadas nesta sexta-feira (20).

Também foi publicado o edital da primeira convocação para confirmação de interesse, etapa obrigatória para garantir a continuidade no processo seletivo.

A divulgação ocorre inicialmente no Diário Oficial da União (DOU). Em seguida, as listas completas ficam disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do concurso.

 

Como consultar o resultado

A partir das 16h, os candidatos podem acessar o resultado individual na área do candidato, no site da FGV. A plataforma disponibiliza:

Notas finais;

Classificação em cada cargo escolhido;

Situação detalhada em todas as opções para as quais o candidato se inscreveu.

 

Já no DOU, os resultados são publicados em listas gerais, organizadas por bloco temático e por cargo ou especialidade. Nessas publicações constam apenas:

Número de inscrição;

Nota final ponderada;

Classificação na ampla concorrência;

Classificação nas modalidades de cotas (PcD, pessoas negras, indígenas e quilombolas), quando aplicável;

Situação do candidato.

As situações possíveis incluem:

Aprovado em vaga imediata; Aprovado em vaga imediata por conversão; Aprovado em cadastro de reserva (no caso de Analista Técnico Administrativo); Aprovado em lista de espera.

 

Confirmação de interesse é obrigatória

Todos os candidatos aprovados nas vagas imediatas, incluindo cargos que exigem curso de formação e as 1.000 vagas de Analista Técnico Administrativo, devem confirmar interesse até as 23h59 de domingo (23), exclusivamente pela área do candidato no site da FGV.

Quem não se manifestar dentro do prazo será considerado desistente do cargo e daqueles abaixo dele na lista de preferência, permanecendo apenas na disputa por cargos de maior prioridade indicados no momento da inscrição.

 

Possibilidade de novas convocações

Caso ocorram desistências, novas convocações serão realizadas nas semanas seguintes, podendo alterar a ordem de classificação.

As vagas imediatas incluem cargos com curso de formação, restritos à Ancine e à ANP, além das 1.000 vagas de Analista Técnico Administrativo, classificadas como cadastro de reserva.

Confira a classificação completa:  https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-46-de-19-de-fevereiro-de-2026-688111295

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo