WS: UM NOVO ESCRITOR: O primeiro Livro de Yuri, sua narrativa humanista diante da sociedade sedenta e o exemplo de vida maior

A capa ilustração de Yuri (de vermelho) com os pais e irmão

Aos 9 anos completados agora em janeiro, Yuri Cândido dos Santos Lima já se apresenta com produção literária ascendente e reveladora. Sozinho, desenvolveu conteúdo de um Livro em que enfrenta um monstro no mar. Na cena, ele próprio produz as ilustrações criativas a envolver diversos outros personagens na trama.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A estória começa exatamente com a descoberta pelo personagem Max de um monstro no mar. Em ato contínuo, ele procura o pai, que minimiza o relato ao achar tudo um pesadelo do filho. Não era.

Max não desiste e procura dois amigos, Maly e Milton, este último detentor de uma casa na árvore, e decidem descobrir quem é o monstro. Descobriram depois de pesquisas que se tratava de um Crakem e, assim, precisavam tomar a decisão seguinte: matar, prender ou virar amigos dele. De cara, decidiram pelo fatal: matar.

E assim partiram para o confronto. Só que ao chegar no mar viram se tratar de um filhote, daí resolveram ficar amigos, ao invés de matar, tanto que transferiram a casa da árvore para perto do mar.

Só que a cidade soube do Crakem e assim seus habitantes planejaram matar o monstrinho diante da decisão de Max, Maly e Milton de defender seu novo aliado. O confronto estava programado.

Ocorre, segundo o escritor, que o Crakem resolveu doar um baú de tesouro às crianças que, estrategicamente, decidiram jogar tudo para os adultos sob uma condição: “Fiquem com tudo isso, mas nos deixem em paz e não matem a criatura” – recebendo a garantia de todos: “claro que sim”, responderam.

Vitória conquistada, eis que o tempo passou e a espécie teve novos filhotes atribuindo aos meninos a responsabilidade de cuidar deles.

Milton, então, chegou a se manifestar: “Agora lascou! Como vamos cuidar desses bebês???”.

Max respondeu simplesmente: “Cuidando com carinho”!

Eis a bela Estória produzida e ilustrada por Yuri Cândido dos Santos Lima, o novo escritor infanto-juvenil da família. Detalhe: seu irmão, Cadu, anda enveredando pela pintura e/ou artes plásticas ainda curtindo as canções de Alceu Valença, cuja obra teve acesso na escola Colibri, em Manaíra.

ÚLTIMA

“ O nome/ a obra imortaliza”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo