Após ter o rompimento com a base governista noticiado pela imprensa, Jhony Bezerra voltou às redes sociais nesta quarta-feira (18) para esclarecer sua posição política. Em vídeo publicado no início da noite, o presidente estadual do Avante afirmou que ainda não definiu apoio ao governo e reforçou que o momento é de diálogo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Essa decisão ficará mais para a frente”, declarou, ao negar que tenha convocado entrevista coletiva para o próximo dia 23. Segundo ele, a indefinição não significa desistência de apoiar “A ou B”. “É hora de ouvir para tomar uma decisão responsável”, afirmou o médico, que é pré-candidato a deputado federal.
Ex-secretário de Saúde e ex-presidente da PBSaúde na gestão de João Azevêdo (PSB), Jhony deixou o PSB e assumiu o comando do Avante na Paraíba. Ao ingressar na nova legenda, anunciou voto no vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo, além de apoio a João Azevêdo e a Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado.
Dias depois, porém, publicou críticas indiretas ao governador e reagiu à exoneração de aliados da estrutura estadual. “Lealdade não é submissão”, escreveu à época.
No vídeo mais recente, Jhony também fez questão de reafirmar sua posição em Campina Grande. Ex-candidato a prefeito do município, disse permanecer na oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima, classificando a atual gestão como “desgoverno” que, segundo ele, “tem maltratado a nossa cidade e todos os campinenses”.