Morreu na noite deste domingo (15), aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo, mãe do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Além de Adriano Galdino, Dona Elizabete deixa os filhos Murilo Galdino, deputado federal; Soraya Galdino, secretária de Saúde de Bayeux e presidente do COSEMS-PB; Carlos Galdino, Fabiano Galdino, Rosângela Galdino, Patrícia Galdino e Luciano Galdino.
Descrita pela família como uma mulher guerreira, Dona Elizabete foi mãe de oito filhos e trabalhou como vendedora. Segundo nota divulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ela construiu a família “alicerçada em valores sólidos”, tendo a educação, a fé e a honestidade como marcas de sua trajetória.
Assembleia lamenta
Em nota oficial, a ALPB, em nome dos deputados e servidores da Casa Epitácio Pessoa, manifestou “profundo pesar” pelo falecimento e apresentou voto de pesar. O Legislativo estadual também decretou luto oficial de três dias.
“A Assembleia Legislativa da Paraíba se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto aos corações e força para enfrentar essa perda irreparável”, diz trecho da nota.
A Casa ainda destacou que a história de Dona Elizabete permanece como exemplo e inspiração para todos que conviveram com ela.
Velório e sepultamento
O velório teve início às 23h deste domingo (15), na Funerária A Viagem, no bairro do São José, em Campina Grande, onde segue até o meio-dia desta segunda-feira (16).
Em seguida, o corpo será levado para o município de Pocinhos, onde será velado no Teatro Municipal a partir das 13h. O sepultamento está previsto para o fim da tarde, no cemitério local.