Uma operação realizada pela Polícia Militar da Paraíba, na tarde deste domingo (15), resultou na captura de cinco suspeitos de envolvimento no violento ataque ocorrido na madrugada de hoje, no loteamento Heitel Santiago, em Santa Rita, que deixou três mortos e cinco feridos. A operação ocorreu no Conjunto Mariz, em Bayeux.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A ação mobilizou tropas especializadas do Batalhão de Choque, Rone e Gate, além de guarnições da área. As equipes chegaram ao local após receberem informações de inteligência que indicavam o paradeiro dos suspeitos em uma residência da região.
Entre os detidos estão dois adultos e três adolescentes. Segundo as investigações preliminares e confissões obtidas no local, um dos menores presos chegou recentemente do Rio de Janeiro e exercia a função de liderança no grupo criminoso. A casa utilizada como esconderijo pertence a um dos maiores de idade presos na operação.
No interior do imóvel, a polícia encontrou um arsenal que reforça o poder bélico do grupo que continha um fuzil, uma réplica de fuzil, uma pistola, uma arma calibre 12 e um revólver calibre 38.
Além do armamento, os policiais localizaram documentos de uma das vítimas do ataque em Santa Rita, que estavam sendo queimados pelos suspeitos no momento da abordagem para tentar eliminar evidências.
A Polícia Militar continua as buscas em toda a região para localizar os demais envolvidos que participaram da invasão. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.