Justiça julga pedido de habeas corpus de Hytalo Santos e Euro

Hytalo Santos e Israel Natã Vicente

Um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e do seu companheiro, Israel Vicente, mais conhecido como Euro, será julgado nesta terça-feira (10) pela Justiça paraibana. O casal está preso preventivamente desde o dia 15 de agosto de 2025 em investigação sobre perfis que supostamente usariam crianças e adolescentes para promover a adultização infantil.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A defesa pede a concessão do habeas corpus ou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, a exemplo de proibição de acesso às mídias sociais, de manter contato com testemunhas e/ou supostas vítimas e demais envolvidos diretos no feito e de viajar sem prévia autorização judicial, comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno (22h às 6h), monitoramento eletrônico e recolhimento do passaporte.

A defesa do influenciador e do seu marido crê que o habeas corpus será concedido para que os dois respondam à ação em liberdade. Os advogados se baseiam em jurisprudência pré-existente de decisões anteriore do TJ. Os juristas afirmam que perde o sentido o fundamento de que a prisão cautelar seria necessária para preservar uma instrução criminal já concluída. Além disso, a defesa alega que os réus estão prejudicados em virtude de problemas que acabaram por retardar o curso processual, como atraso na apresentação das alegações finais por parte do MPPB e um período de férias do juiz responsável pelo caso, “denotando assim a desproporcionalidade na manutenção da prisão imposta,”.

Hytalo Santos e Euro

Hytalo Santos é um influenciador digital, acumulando mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais. Ele se tornou nacionalmente conhecido pela “Turma do Hytalo”, um grupo composto majoritariamente por jovens, e por ostentar um estilo de vida luxuoso, chegando a presentear convidados de seu casamento com iPhones 15 Pro Max em 2023. Israel Vicente, o Euro, é cantor de funk e marido de Hytalo, atuando conjuntamente na criação de conteúdo e na gestão dos perfis que hoje estão sob investigação judicial.

Razões da Prisão

A prisão preventiva do casal foi fundamentada em denúncias graves que incluem exploração sexual infantil, tráfico de pessoas, corrupção de menores e produção de pornografia infantil. Segundo as investigações, o grupo utilizaria recursos financeiros para cooptar menores de famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo “mesadas” aos pais para que os jovens vivessem sob a tutela de Hytalo. O Ministério Público aponta que os conteúdos veiculados envolviam a ingestão de álcool por menores e a exposição de adolescentes em situações de hipersexualização e condutas inapropriadas para a idade.

Denúncias do Youtuber Felca

O caso ganhou escala nacional após um vídeo publicado pelo youtuber Felca (Felipe Bressanim) em agosto de 2025, que viralizou ao denunciar a adultização e a exploração de menores na “Turma do Hytalo”. Felca expôs trechos de vídeos onde adolescentes eram incentivados a realizar danças sensuais e participar de festas com teor adulto, criticando o silêncio das plataformas diante da monetização desse tipo de conteúdo. A repercussão das denúncias de Felca foi o estopim para que as contas de Hytalo no Instagram e TikTok fossem banidas e para que as autoridades intensificassem a fiscalização sobre as atividades do influenciador.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo