Repercussão do assassinato do cão Orelha leva ativistas da causa animal às rua de João Pessoa

No último sábado (7), a cidade de João Pessoa foi palco de uma importante mobilização em defesa dos direitos animais. Reunindo ativistas e cidadãos sensibilizados, o protesto teve como motivação central o caso do cão Orelha, morto brutalmente na Praia Brava, em Santa Catarina. 

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O ato foi organizado pelo movimento “Paraíba Contra Maus-Tratos” e tomou as ruas com um cenário de luto e protesto. Manifestantes vestidos de preto carregavam faixas e cartazes com dizeres que clamavam por justiça e pelo fim da impunidade. A pauta do movimento concentrou-se na defesa de punições mais rígidas e na discussão sobre a tipificação de crimes contra animais como crimes hediondos. 

A mobilização em João Pessoa reflete um movimento crescente que não aceita mais a passividade diante da violência, cobrando uma resposta à altura do poder público e das autoridades judiciárias.

Para os organizadores, o protesto foi um marco na luta pela efetiva aplicação das penas já existentes e pelo fortalecimento da fiscalização em âmbito local e nacional.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo