Após um grupo de pessoas ser registrado, na última sexta-feira (30), loteando um terreno próximo ao Aeroporto Castro Pinto, entre as cidades de Bayeux e Santa Rita, na grande João Pessoa, tem causado preocupação por colocar em risco a segurança da aviação civil e poder causar a suspensão dos voos na região.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Castro Pinto, informou estar ciente do problema e que já contatou as autoridades competentes. A empresa teria enviado um comunicado à Prefeitura de Santa Rita informando do risco causado pela invasão do terreno que é considerado Zona de Proteção do Aeródromo.
O terreno fica nas proximidades da área de pouso dos aviões no Castro Pinto. A Prefeitura de Bayeux acionou o Ministério Público da Paraíba para que sejam tomadas providências sobre o caso e nega que tenha emitido alvará de construção para os invasores. O terreno é particular e vinculado ao espólio de um antigo dono, estando sob penhora judicial pelo Banco do Brasil, conforme informações preliminares.