A Prefeitura de Santa Luzia cancelou a programação de Carnaval custeada com recursos públicos e decidiu redirecionar a verba para ações emergenciais de enfrentamento da crise hídrica no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Henry Lira nesta quarta-feira (28), após reunião com a equipe de governo no Paço Quipauá, diante de relatos de falta d’água recorrente em bairros da cidade.
Com a decisão, ficam cancelados os shows em praça pública previstos entre 14 de fevereiro e 17 de fevereiro. A gestão informou que manterá apenas o tradicional desfile do Bloco Zé Pereira, na sexta-feira de Carnaval, como forma de preservar a manifestação cultural.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Henry Lira afirmou que a prioridade da administração neste momento é “água para nossa gente”, ao justificar o redirecionamento dos recursos para medidas de segurança hídrica. Segundo a Prefeitura, a verba deve reforçar a perfuração de novos poços na sede e na zona rural, a recuperação e manutenção de estruturas já existentes e a ampliação da logística de abastecimento para atender áreas urbanas e rurais.
O prefeito também disse que a Prefeitura poderá apoiar blocos e agremiações que realizarem eventos em espaços privados, sem custos de estrutura pública. “Diante da grave crise hídrica que afeta o Sertão da Paraíba e a nossa querida Santa Luzia, tomamos uma decisão difícil, mas necessária e responsável. O dinheiro que seria investido no Carnaval será aplicado em ações emergenciais de combate à seca”, declarou Henry Lira no vídeo. Ao final, ele pediu compreensão. “Vamos rezar para que a chuva chegue e possamos realizar o nosso grandioso São João”, afirmou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram