O departamento de marketing do Botafogo-PB confirmou, nesta quinta-feira (22), dois novos acordos de peso com aporte financeiro ao clube. A gigante do setor farmacêutico Cimed e a grife imobiliária Setai (Grupo GP) são as novas parceiras do Alvinegro da Estrela Vermelha.
Os novos patrocinadores chegam em um momento onde o Belo busca solidez financeira para encarar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a busca pelo acesso na Série C do Brasileiro.
A Cimed, reconhecida nacionalmente por seu forte investimento no esporte, estampará sua marca nos uniformes de treino e de jogo, além de colaborar com a suplementação nutricional dos atletas. A parceria é vista como um selo de credibilidade, aproximando o Botafogo-PB de grandes potências do futebol brasileiro que também levam o logo da farmacêutica.
Já a Setai é referência em empreendimentos de alto padrão na Paraíba. A empresa, que faz parte do Grupo GP, já vem estreitando laços com o Belo e agora ocupa um lugar de destaque nas propriedades comerciais da camisa.
Embora tenha havido especulação sobre o espaço principal, as novas marcas não ocuparão a cota máster. A Cimed terá sua marca fixada na homoplata (região do ombro), seguindo o modelo visual de clubes como Cruzeiro e Palmeiras. Já a Setai ficará no ‘escudeto’, posição central entre a marca da Kappa e o escudo do Belo. Com isso, o Botafogo-PB segue no mercado em busca de um parceiro para o peito da camisa.