O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou na manhã da segunda-feira (12) que o afastamento da Capitã Rebeca da função de secretária-executiva de Segurança Urbana e Cidadania não teve motivação política e classificou o episódio como um problema administrativo relacionado à legalidade de uma portaria. Segundo ele, o caso pode ser contornado por meio de conversa com a própria Rebeca.
“Isso é uma questão administrativa. Obviamente que ele apresentou (secretário João Almeida), e não a mim, mas a Rougger e aos demais. É que a portaria que tinha sido baixada, ela fere o Estatuto e a legislação da Guarda a nível nacional. Mas nada que o diálogo não possa contornar”, declarou o prefeito.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Cícero também reforçou a lógica de hierarquia na estrutura municipal, ao defender que secretários têm a atribuição de supervisionar as áreas sob sua responsabilidade. “Eu compreendo que, por exemplo, você pode ter um diretor com suas atribuições, mas os secretários estão acima, no mínimo, para supervisionar tanto o secretário como o secretário executivo”, acrescentou.