Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de participar do sequestro relâmpago de um coronel do Exército, sua esposa e um amigo. A detenção ocorreu na madrugada deste sábado (10). Após a prisão, o suspeito forneceu informações que levaram as autoridades a um depósito de drogas no bairro de Gramame, em João Pessoa.
Segundo Coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar, o homem admitiu envolvimento no crime e indicou que o segundo participante estaria em um apartamento na Zona Sul. No local, os policiais encontraram uma mulher e duas crianças. A moradora informou que o imóvel havia sido alugado há dois dias. O segundo suspeito não foi localizado, mas a polícia apreendeu diferentes tipos de entorpecentes deixados no quarto do imóvel.
O crime foi registrado na tarde de sexta-feira (9), na região da Praia de Coqueirinho, no Conde. As vítimas, turistas do estado do Paraná, foram abordadas por homens armados por volta das 15h30, enquanto visitavam a área de Tambaba.
Durante a abordagem, o militar arremessou a bolsa da esposa em uma área de vegetação. Os criminosos assumiram o controle do veículo das vítimas e realizaram transferências bancárias via Pix utilizando o celular do oficial. O grupo foi mantido sob ameaça até ser liberado no bairro Gervásio Maia, em João Pessoa.
Após serem liberadas, as vítimas acionaram a polícia com auxílio de moradores. A equipe policial retornou ao local da abordagem inicial e, por meio do rastreamento de um dos aparelhos celulares que estava na bolsa arremessada, recuperou os pertences e documentos pessoais das vítimas. O automóvel roubado foi visto na comunidade Gurugi, no Conde, no final da tarde de sexta-feira, mas até o momento não foi recuperado.