O Secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, João Almeida, negou que haja qualquer coisa de anormal na decisão tomada por ele que revogou a portaria que concedia à Capitã Rebeca Lopes a função de coordenação da Guarda Municipal da Capital. Conforme o responsável pela pasta, a portaria era ilegal e usurpava poderes e funções que eram próprias dos concursados do órgão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, Almeida explicou que fez uma correção administrativa após se reunir com representantes dos guardas municipais. “Foi um ato, uma correção administrativa de uma portaria irregular, inconstitucional, que tinha antes. Ela continua da mesma forma fazendo e até peço que faça mais”
O secretário garantiu que a secretária-executiva pode seguir atuando nas ruas e negou que a medida tenha qualquer caráter impeditivo. “Revoguei um ato ilegal, simples assim. Ela continuou fazendo as operações dela. Eu também vou pra rua, ela vai também. Qual o problema? Usar isso como desculpa pra sair da rua, aí é safadeza, entendeu? Se vitimizar. Tá entendendo?”, disse
