Paraibano comemora após nova portaria reverter reclassificação de filho de procuradora e garantir sua nomeação para cargo na Procuradoria de Recife

Imagem: Reprodução / Web

O paraibano Marko Venicio Batista, classificado em primeiro lugar na lista de reserva do concurso para procurador do município de Recife usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (31), para comemorar a decisão da Prefeitura da capital pernambucana que o nomeou para o cargo após uma forte polêmica acerca da reclassificação de um candidato que havia prestado o concurso para a ampla concorrência.

O prefeito João Campos nomeou o advogado por meio de portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31) Através do seu perfil no Instagram, Marko publicou uma imagem da nomeação, agradeceu ao apoio recebido quando se posicionou de forma contrária a reclassificação de outro candidato. “Nomeação publicada no Diário Oficial. Muito obigado pelo apoio de todos”, escreveu o novo procurador.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Conforme a advogada Rayssa Gomes, responsável pela defesa de Marko, além da nomeação do seu cliente, a nomeação de Lucas Vieira Silva, filho da procuradora Maria Nilda Silva, do Ministério Público de Contas de Pernambuco, foi anulada.

O caso

Marko Venicio Batista participou do concurso de 2022 para procurador do município do Recife, foi o único candidato com deficiência classificado na lista específica e aguardava a nomeação desde a homologação, em junho de 2023, mas no último sábado (22) um concorrente foi reclassificado administrativamente para a vaga PCD, saindo da ampla concorrência, e acabou nomeado em seguida pelo prefeito João Campos, com publicação em edição extraordinária do Diário Oficial na noite da terça (23).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo