O vereador Zezinho Botafogo (PSB), que tomou posse nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de João Pessoa, afirmou que a bancada de oposição deve crescer de forma acelerada e pode chegar a 12 ou até 14 parlamentares até fevereiro de 2026. Ex-aliado histórico do prefeito Cícero Lucena (MDB), Zezinho declarou que já integra o bloco oposicionista e projetou a mudança de cenário no Legislativo da Capital.
Em entrevista ao programa Liga 360º, da TV Norte Paraíba, o socialista fez a previsão de forma direta ao comentar o tamanho atual da oposição e a expectativa de adesões nos próximos meses. “Eu digo que chega a fevereiro em torno de 12 a 14 vereadores na oposição. Anote e cobre depois de mim”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A Câmara Municipal de João Pessoa tem 29 vereadores. Segundo Zezinho, a oposição hoje reúne cerca de cinco parlamentares, mas a tendência, na avaliação dele, é de ampliação do grupo em meio ao novo desenho político aberto na cidade, após o rompimento do prefeito com o governador João Azevêdo (PSB).
Zezinho é primeiro suplente do PSB e assumiu a vaga deixada pelo vereador Edmilson Soares (PSB), que morreu no último domingo (21). Nas eleições de 2024, ele obteve 5.418 votos. Antes de voltar ao mandato, o parlamentar integrava o secretariado de Cícero Lucena, à frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), cargo do qual se afastou para acompanhar a posição do partido, que apoia o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo do Estado.
