Uma operação interestadual deflagrada nesta segunda-feira (15) cumpriu 45 mandados de prisão preventiva, 32 de busca e apreensão e 12 medidas de bloqueio de contas bancárias contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e violência armada com atuação no sul da Bahia e na Paraíba. Na capital paraibana, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e houve uma prisão em flagrante no bairro João Paulo II.

A ação, batizada de Operação Costa Segura, foi realizada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Bahia, em Ilhéus e na Paraíba, com apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, por meio das polícias Civil e Militar, e da Secretaria de Administração Prisional.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo as forças de segurança, as investigações identificaram e capturaram lideranças do grupo, apontadas como responsáveis por coordenar homicídios, distribuir armas e gerenciar o tráfico de drogas nas áreas investigadas. Os mandados foram cumpridos em Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Uruçuca, na Bahia, além de João Pessoa.
O objetivo, conforme a corporação, é enfraquecer a estrutura financeira e operacional da facção e reduzir os índices de violência nas regiões atingidas.
