A América do Sul paralisa neste sábado (29) para a grande final da Conmebol Libertadores. Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 18h (horário de Brasília) no Estádio Monumental de U, em Lima, no Peru, em um clássico nacional que define o maior campeão brasileiro da história do torneio. Ambos os times buscam o quarto título, o que os colocaria à frente de Santos, São Paulo e Grêmio, atualmente empatados com três taças.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Onde assistir
Os torcedores poderão acompanhar o confronto decisivo pela TV Globo (com pré-jogo a partir das 16h30) e pela ge tv (com pré-jogo a partir das 15h).
Equipes
O Flamengo chega à final em excelente fase no Campeonato Brasileiro, com o título praticamente assegurado, mas sua jornada na Libertadores foi mais complicada. O time se classificou em segundo lugar no grupo, atrás da LDU, e teve mata-matas difíceis, superando o Inter nas oitavas, o Estudiantes nos pênaltis e o Racing por 1 a 0 no placar agregado da semifinal.
Já o Palmeiras, dono da melhor campanha da fase de grupos, teve um mata-mata com emoção. Eliminou Universitario, River Plate e LDU, protagonizando uma virada épica de 3 a 0 no placar da ida para 4 a 0 na volta contra os equatorianos na semifinal, no Allianz Parque. No entanto, o momento recente é de pressão, com cinco jogos sem vencer e vendo o rival carioca dominar o Brasileirão. O técnico Abel Ferreira poupou 11 jogadores no último jogo do time na terça-feira, focado totalmente na decisão continental.
Escalações
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O Verdão fez um descanso estratégico antes da final, e a base do time poupado contra o Grêmio deve ir a campo. A principal dúvida de Abel Ferreira recai sobre o desenho do meio-campo, especialmente com a provável utilização de Raphael Veiga e Allan.
-
Provável Escalação: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
-
Fora: Weverton (fissura em osso da mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
A grande questão no Flamengo é a presença de Léo Ortiz, que se recupera de lesão no tornozelo direito. Sua escalação será definida no dia do jogo após avaliação da comissão técnica e do departamento médico. Se for vetado, Danilo fará dupla de zaga com Léo Pereira. No ataque, a dúvida está entre Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal, que disputam duas vagas ao lado de Bruno Henrique.
-
Provável Escalação: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
-
Fora: Pedro (coxa esquerda) e Plata (suspenso).
Arbitragem (Argentina)
A final será comandada por um quarteto argentino:
-
Árbitro: Dario Herrera
-
Assistentes: Cristian Navarro e José Miguel Savorani
-
VAR: Héctor Paletta
