Até quando agosto de 2026 chegar muita água haverá de passar debaixo da ponte sucessória na Paraíba, onde os movimentos de agora são passos gradativos a exigir ainda muitas histórias para contar.
O fato mais recente dá conta de manifestação pessoal do deputado federal Luiz Couto pró João Azevêdo, mas essa posição não tem endosso da Federação PT-PV-PCdoB, que tem se reunido discutindo 2026 admitindo até mais de um palanque pró Lula na Paraíba de olho ainda na participação na chapa majoritária.
Esse é o resumo confirmado pelo presidente do PV, Sargento Dênis, repetindo a cantilena de que a prioridade de 2026 é a candidatura de Lula.
Só que os três partidos estão priorizando a dados de hoje, segundo Dênis, as chapas proporcionais para Federal e Estadual de cada partido compondo a Federação. “ Hoje discutimos essa prioridade”, comentou.
Ainda vai depender
Se reparar direito, as duas chapas (Lucas Ribeiro / Cícero Lucena) falam em diálogos e entendimentos com o PT no âmbito estadual e nacional com Cícero bem animado.
Mas há no processo pendências com Hugo Motta – presidente da Câmara Federal, sobretudo depois da crise com Lindbergh Farias / Lula e ainda Aguinaldo Ribeiro devido ao seu histórico no episódio da Dilma.
No processo, ainda, tem a figura do pré candidato a Federal e ex-governador Ricardo Coutinho tudo isso precisando ser ajustado.
Eis a síntese da ópera em curso.
Dinho na parada
A adesão do presidente da CMJP, vereador Dinho, ao MDB e à candidatura de Veneziano ao Senado já que tinha certo o apoio a Cícero indica um reforço pontual importante nesta fase da campanha.
Zezinho com João
Já o vereador Zezinho do Botafogo resolveu deixar a prefeitura e seguir a orientação do governador João Azevêdo.
É fato.
Última
“Em terra de cego/ quem tem um olho é rei”
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
