O cenário na Prefeitura de João Pessoa segue se rearranjando após o rompimento entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito Cícero Lucena (MDB). Nesta quinta-feira (27), o suplente de vereador Zezinho do Botafogo (PSB) entregou o cargo de Secretário de Esportes (Sejer) ao prefeito, confirmando sua permanência no projeto do seu partido.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Zezinho é o segundo secretário indicado pelo PSB a se afastar da gestão municipal nesta semana, após a saída de Thiago Diniz da Secretaria de Participação Popular. A decisão de Zezinho do Botafogo confirma seu apoio ao grupo liderado pelo governador João Azevêdo e ao PSB, legenda que trabalha a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para o Governo da Paraíba em 2026.
A saída de Zezinho engrossa a lista de desfiliações e exonerações na gestão municipal decorrentes do racha político entre o Executivo Estadual e o Municipal. Além de Zezinho e Thiago Diniz, ainda resta a definição da situação de Júnior Pires, que atualmente comanda o Procon-JP. Também deixaram seus cargos: Guga Pet (PP), da Causa Animal; Rinaldo Maranhão (SD), da Serviços Urbanos e Zeladoria; e Virgínia Veloso (PP), da Mulher.
