A Prefeitura de João Pessoa manteve ativa, durante o feriadão do Dia Nacional da Consciência Negra, a operação tapa-buraco em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as equipes atuaram nesta quinta-feira (20) em 31 bairros, garantindo a continuidade dos serviços de manutenção viária mesmo no período de folga prolongada.
A operação passou por localidades como José Américo, Torre, Bancários, Geisel, João Paulo II, Valentina, Bairro dos Ipês, Cruz das Armas, Mandacaru, Roger, Treze de Maio, Bessa, Mumbaba, Água Fria, Jardim Cidade Universitária, Mangabeira, Anatólia, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Jaguaribe, Ilha do Bispo, Jardim Oceania, Manaíra, Padre Zé, Pedro Gondim, São José, Gramame, Jardim São Paulo, Planalto da Boa Esperança e Bairro dos Estados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Para aprimorar o mapeamento das necessidades de reparo, a Seinfra também utiliza um veículo equipado com tecnologia avançada, capaz de identificar automaticamente buracos e gerar demandas imediatas para inclusão na programação diária.
Além da manutenção asfáltica, as equipes atuaram em serviços na rede de drenagem, com trabalhos distribuídos por Manaíra, Jardim Oceania, Tambauzinho, Cabo Branco, José Américo, Bancários, Água Fria, Cristo, Valentina, Esplanada, Cruz das Armas e Mandacaru. A Prefeitura reforçou que solicitações de tapa-buraco, limpeza de galerias, iluminação pública e terraplanagem podem ser feitas diretamente pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”, disponível gratuitamente para smartphones.
