Operação prende cinco suspeitos de tráfico e apreende celulares em comunidade de Santa Rita

Viatura da Polícia Civil da Paraíba

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13) durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação, denominada “Operação Desmantelamento”, teve como objetivo combater o tráfico de drogas na comunidade Onze, também conhecida como Escadaria.

De acordo com o delegado Aneilton Castro, titular da Delegacia Seccional de Santa Rita e responsável pela operação, foram expedidos doze mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Cinco mandados de prisão foram cumpridos.

“Trata-se de um processo já encerrado. Todos os alvos foram denunciados por tráfico de drogas. Essa operação é resultado de cerca de seis meses de investigação e tem como foco indivíduos que atuavam na comunidade Onze. É uma área que chama atenção por registrar conflitos e ataques a outras comunidades. Consideramos a ação exitosa, porque reforça para a população que é possível combater o tráfico com o apoio das forças de segurança”, explicou o delegado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo ele, os presos já tinham passagem pela polícia, alguns usavam tornozeleiras eletrônicas e respondiam por tráfico de drogas. Durante o cumprimento dos mandados, celulares foram apreendidos e deverão servir de base para novas investigações. “Esses aparelhos podem revelar outras ligações e ajudar a desencadear novos procedimentos a partir da autorização judicial”, acrescentou.

Os presos foram encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde passarão por audiência de custódia. O inquérito deve reunir as novas provas obtidas para reforçar as denúncias apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo