A recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao cargo de chefe do Ministério Público da União foi elogiada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira(13). Com 45 votos favoráveis e 26 contrários, o plenário do Senado aprovou a indicação do presidente Lula para sua continuidade no cargo por mais dois anos.
O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, destacou a trajetória do PGR e recordou que Gonet foi aprovado em rimeiro lugar no concurso para o Ministério Público da União.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Tenho certeza de que, não somente o Ministério Público, a Justiça se engrandecem com a recondução, mas também toda a sociedade brasileira continuará a contar na chefia dessa importantíssima instituição, um importante jurista e um trabalhador incansável no fortalecimento da democracia e do Estado Democrático de Direito”, destacou Moraes.
Paulo Gustavo Gonet Branco é um dos 74 subprocuradores da República em atuação na Procuradoria-Geral da República (PGR). Gonet entrou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987. É formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde também obteve título de doutorado.