A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) começou, nesta quarta-feira (12), a pagar as indenizações destinadas às famílias afetadas pelo rompimento do reservatório ocorrido no último sábado (8), em Campina Grande. A medida foi tomada para cumprir o compromisso do Governo do Estado da Paraíba de assegurar o ressarcimento integral e imediato a todos os atingidos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As equipes da Cagepa estão entrando em contato direto com cada família para agilizar os acordos de maneira transparente. Os atendimentos são realizados individualmente, e as famílias estão saindo dos encontros já com o valor da indenização, conforme os termos definidos nas reuniões prévias com representantes da Companhia.
O presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves, enfatizou a mobilização e a determinação da gestão estadual para amparar as vítimas.
“Desde o primeiro momento, o Governo da Paraíba e a Cagepa estão mobilizados para prestar assistência, acolher as famílias e assegurar a reparação dos danos. Nosso compromisso é com as pessoas, com a transparência e com a recuperação e segurança da região”, afirmou, destacando o empenho da equipe e a determinação do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro.
Além do processo de indenização, a Companhia informou que continuam em andamento as ações de apoio habitacional, fornecimento de alimentação e acompanhamento social e médico às famílias que tiveram seus imóveis comprometidos.