Embora os bastidores da política na Paraíba, em especial, vez em quando exponham dados tratados como Fake News, neste caso basta conversa rápida com o senador Efraim Filho para atestar sua determinação de candidatura ao governo pela Oposição focando em gerar pautas e debates sobre o futuro do estado.
Eis o resumo de ligação ao celular nesta sexta-feira na qual de cara negou peremptoriamente existência de entendimentos com deputado federal Aguinaldo Ribeiro recentemente. “Fake News puro a serviço da desinformação e outros interesses”, assim definiu o senador.
Efraim Filho está focado em atrair para o debate, por exemplo, temáticas ligadas à Segurança Pública no Estado já atraindo conversas e discussões com diversos segmentos sem deixar de focar em outros temas. “Há urgência no trato da segurança, mas estamos debatendo outros assuntos”.
O pré-candidato entende, ainda, que é preciso avançar no debate sobre recursos hídricos pois, segundo ele, o racionamento em Patos, no Cariri, até o Brejo em torno de Bananeiras “prova que a Paraíba ainda precisa de ações e obras”. Ele comentou:
“O governador João Azevêdo está há 16 anos – 8 como secretário de recursos hídricos e chegando a 8 no comando do governo nessa área ainda deixando muito a desejar”.
O senador acha que no Turismo, por exemplo, os resultados de sol e mar são insuficientes porque precisam chegar a outros segmentos no interior do Estado.
POLÍTICA PURA
Efraim Filho disse que tem compromisso no Senado com Marcelo Queiroga e não fechou com Nabor Wanderley, mesmo tendo boa relação com o pré-candidato e o deputado Hugo Motta.
Sobre Pedro Cunha, diz ter relacionamento permanente mas entende as reflexões pessoais do ex-deputado até pelos ensaios existentes com Cícero Lucena mas espera até 2026 fechar aliança com ele pela afinidade de propósitos.
Em síntese, Efraim Filho está focado em debates e na pré-candidatura ao lado dos setores de Oposição, sobretudo ligados ao Bolsonarismo.
Eis o resumo da Ópera.
CÍCERO E DIRCEU
Repercute muito o jantar de Cícero com o líder nacional do PT, José Dirceu, ontem, em Brasilia.
Traduz em mais um passo importante na construção de projeto para 2026 consolidando espaços com o PT e Lula.
Avançou.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”