A Secretaria de Saúde de Campina Grande anunciou, através de nota oficial, que os pagamentos referentes aos meses de setembro e outubro dos servidores da Saúde estão sendo depositados durante esta quinta-feira (6).
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, esteve em Brasília nos últimos dois dias para conduzir as negociações e destacou o apoio dos senadores Efraim Filho (PL) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a liberação dos recursos.
O anúncio de depósito dos pagamentos veio um dia após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) entrar na justiça contra a Prefeitura de Campina Grande pelos atrasos dos salários dos servidores da Saúde.
A ação civil foi baseada em denúncias feitas pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab). Dentre as denúncias, os servidores relataram não ter recebido os salários do mês de setembro e, alguns deles, denunciaram que não receberam pagamentos há pelo menos dois meses.
Felipe Gadelha, secretário de finanças do município, afirmou em uma entrevista coletiva no dia 21 de outubro que a gestão municipal usou 100% dos fundos destinados para a área da Saúde em 2025, até outubro, e que a partir de então Campina Grande dependia de Emendas Impositivas para custear os pagamentos da pasta.