“Intervalo Bíblico”: Vereadores aprovam projeto que permite leitura da Bíblia nas escolas de João Pessoa

Proposta permite reuniões voluntárias para leitura da Bíblia e orações durante o intervalo das aulas

Bible, reading book or hands of big family praying for support or hope in Christian home for worship together. Mother, father or grandparents studying, prayer or asking God in religion with children
Foto: iStock

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei que institui o chamado “Intervalo Bíblico” nas escolas públicas e privadas da capital paraibana. A proposta, de autoria do vereador Fábio Lopes (PL), autoriza estudantes a se reunirem de forma voluntária, durante o intervalo das aulas, para leitura da Bíblia, orações e reflexões de fé. O texto foi aprovado por 18 votos a favor, três abstenções e um contrário, este último do vereador Marcos Henriques (PT).

Durante a votação, o projeto gerou debate entre os parlamentares sobre a constitucionalidade e o impacto da proposta no ambiente escolar. A principal divergência gira em torno da laicidade do Estado, o princípio que garante a neutralidade do poder público em relação a todas as religiões.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Fábio defendeu que a iniciativa busca assegurar o direito à liberdade religiosa de estudantes que desejam manifestar sua fé em ambiente escolar. Já o líder do governo na Câmara, Odon Bezerra (PSB), destacou que a medida fere o princípio da laicidade ao privilegiar práticas cristãs, sem contemplar igualmente outras tradições religiosas.

Além disso, o texto autoriza que as escolas firmem parcerias com entidades religiosas para a realização das atividades. A matéria segue agora para análise do prefeito Cícero Lucena (MDB), que poderá sancionar ou vetar a medida.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo