A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem de 35 anos suspeito de aliciar e pagar por vídeos íntimos de um adolescente de 13 anos, durante a Operação Candura, realizada em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação foi conduzida pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), que também cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço do investigado.
Segundo o delegado João Ricardo, o homem não apenas pagou para receber o conteúdo ilícito, mas também ofereceu dinheiro adicional para se encontrar com o adolescente em um motel, chegando a citar um local que permitiria a entrada de menores de idade. A polícia confirmou que os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados para verificar a existência de outras possíveis vítimas e crimes semelhantes.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A investigação começou após a família da vítima procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos e relatar o caso. O delegado ressaltou a importância de que denúncias desse tipo sejam feitas imediatamente às autoridades para permitir uma resposta rápida.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e permanece à disposição da Justiça.