O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que, caso se filie ao partido, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deverá assumir, sim, postura de opositor ao governo João Azevêdo. O parlamentar convidou o gestor da Capital para filiar-se ao seu partido após Lucena anunciar sua desfiliação do Progressistas com a intenção de manter sua pré-candidatura ao governo estadual para disputar o pleito do próximo ano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Desconhecer que Cícero terá um posicionamento como candidato das oposições? Não, ele terá esse posicionamento, evidente”, afirmou o senador. Segundo Veneziano, ser candidato pelas oposições não levará Cícero a desconhecer ou ignorar qualquer parceria que ele tenha firmado ou possa pactuar futuramente com o governo estadual.
Para o parlamentar, a postura respeitosa adotada por Cícero, apesar de ter sido preterido enquanto pré-candidato ao governo estadual, é uma demonstração de grandeza enquanto homem público que reconhece os bons frutos de tudo que foi semeado ao longo de anos de parceria, apesar do rompimento com o grupo governista.