O governador João Azevêdo (PSB) minimizou nesta quinta-feira (9) as especulações sobre disputas com o Partido dos Trabalhadores e eventuais mudanças de alianças para as eleições de 2026. Durante o lançamento do Aruanda Praia e do 20º Fest Aruanda, em João Pessoa, o governador afirmou que o momento é de manter o foco na gestão estadual e que discussões eleitorais ainda são prematuras.
“Boa parte do PT já está conosco nesse projeto de Paraíba. Mas sempre houve apoio parcial, e sempre haverá dissidências. Há muita água para passar por baixo dessa ponte e não posso trabalhar com futurologia, e sim com realidade”, declarou.
As declarações foram dadas em meio às articulações que envolvem o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que tem intensificado conversas com lideranças do MDB e do PT. O gestor já se reuniu com o senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Após sua saída do Progressistas, oficializada no início de setembro, Cícero passou a ser cotado por diferentes siglas, entre elas MDB, PSDB, PDT e Avante. A hipótese mais provável, segundo aliados, é o retorno ao MDB, partido no qual iniciou a carreira política e onde foi vice-governador da Paraíba nos anos 1990.
O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também vem dialogando com o PT. Em café da manhã recente com a presidente estadual da legenda, deputada Cida Ramos, ele declarou que votou em Lula em 2022 e pretende repetir o gesto, em sinal de aproximação.