O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva, reagiu nesta segunda-feira (7) às declarações da senadora Daniella Ribeiro (PSD), que acusou o prefeito Cícero Lucena (sem partido) de “traição” ao governador João Azevêdo (PSB), ao Progressistas e “aos próprios princípios de lealdade”. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da 100,5 FM, Janildo afirmou que não pretende alimentar polêmicas e classificou as críticas da parlamentar como fruto de “destempero”.
“Eu tenho uma dificuldade muito grande de responder o destempero, eu tenho dificuldade de responder provocações que muitas vezes são fruto da ira, porque carecem de alguma lógica. No caso da senadora Daniella, que acusa o prefeito Cícero de traição, é absolutamente injusto. Traição é um ato de infidelidade. O que Cícero fez foi comunicar ao partido que, diante da escolha já feita publicamente pelo vice-governador Lucas Ribeiro, ele não poderia permanecer”, declarou o secretário.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Janildo também argumentou que a saída de Cícero do Progressistas foi motivada por coerência política, diante da indefinição do partido em torno da disputa ao governo em 2026. “Considerando o clamor popular retratado nas pesquisas, ele se colocou como pré-candidato e deixou o Progressistas”, completou.
As declarações de Janildo ocorreram um dia após a entrevista de Daniella ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, em que a senadora acusou o prefeito de romper com seus aliados históricos. “Todo mundo acompanhou a história de Cícero que estava fora da política. Eu vejo traição ao governador João Azevêdo, a nós, o nosso partido, que o elevamos à condição de prefeito. Ele estava completamente esquecido, foi trazido pelo PP com as condições partidárias e com as legendas”, afirmou Daniella.