O Republicanos deixou a reunião realizada neste domingo (5) com apenas a definição de apoio à pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ao Senado. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual da legenda, Hugo Motta, e contou com deputados estaduais, prefeitos e lideranças, mas terminou sem consenso quanto à sucessão do governador João Azevêdo em 2026.
De acordo com participantes da reunião, a legenda reafirmou unidade em torno de Nabor e reconheceu o papel do governador João Azevêdo como aliado, mas evitou cravar apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), cotado para disputar o Governo do Estado. A posição reflete o impasse interno diante da intenção do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, de se colocar como opção para a cabeça de chapa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Tem um número importante e significativo de membros defendendo a candidatura do vice-governador Lucas. Obviamente, ainda temos uma ala que defende e debate a possibilidade de outra candidatura, que é a de Adriano Galdino”, afirmou o deputado estadual licenciado e secretário de Educação, Wilson Filho.
“O presidente Hugo tem a intenção de buscar a unanimidade. E na busca da unanimidade, nem sempre é possível alcançar numa reunião apenas. Então se projetou uma próxima reunião nos próximos 15 ou 20 dias, para que a gente possa buscar avançar ainda nesse mês de outubro”, concluiu o secretário.