Leonardo Gadelha vê convocação para depor na CPMI do INSS como oportunidade para aprimorar o órgão

Leonardo Gadelha classificou convocação para depor na CPMI do INSS como oportunidade para contribuir com aprimoramento do órgão.

Leonardo Gadelha foi um dos ex-presidentes do INSS convocados para depor na CPMI - Foto: Câmara dos Deputados

Os paraibanos Leonardo Gadelha e Leonardo Rolim tiveram a convocação para deporem à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovada nesta terça-feira (26). Os dois comendaram o Instituto Nacional de Segurança Social e foram convocados juntamente com todos os ex-ministros da Previdência Social e ex-presidentes do INSS nos últimos dez anos.

Leonardo Gadelha presidiu o INSS entre 2016 e 2017 durante o governo do ex-presidente Michel Temer e conversou com a reportagem do Portal WSCOM sobre a sua convocação. Segundo o ex-parlamentar, os gestores que passaram pelo órgão podem dar sua contribuição para garantir o aprimoramento de todos os processos e assim se fechar eventuais brechas que existam no sistema.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Acredito que a ida ao colegiado possa se constituir em uma oportunidade de auxiliar no desenho de instrumentos normativos e ferramentas técnicas que impeçam que esse tipo de situação volte a ocorrer, no futuro”, afirmou Leonardo, se mostrando receptivo ante a convocação.

Já Leonardo Rolim foi presidente do órgão entre 2020 e 2021, na gestão de Jair Bolsonaro. Nesta terça, foi o primeiro dia de trabalho da Comissão. Na sessão, os deputados e senadores aprovaram uma série de requerimentos, incluindo a convocação de auxiliares de Lula, Bolsonaro e Temer.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso