Um homem de 61 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (21), no bairro Santa Rosa, em Campina Grande, acusado de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha. Além disso, o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Infância e Juventude, também inclui o crime de ameaça. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ/CG).
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram de forma recorrente, entre 2020 e 2021, dentro da casa onde a família residia. O homem aproveitava a ausência da mãe da criança para praticar atos sexuais, incluindo conjunção carnal, com a vítima, que tinha apenas 11 anos à época. Ele ameaçava matar a filha, a mãe e os irmãos dela se a vítima contasse a alguém sobre os abusos, configurando um grave cenário de exploração da autoridade paterna.
Ainda segundo a polícia, não era a primeira vez que o acusado praticava violência dentro do próprio lar. Conforme apurado pela polícia, ele também era procurado em virtude de um outro mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Campina Grande. Esse mandado se referia a uma condenação definitiva por violência doméstica contra uma ex-companheira, de 40 anos, crime ocorrido em abril de 2020.
Após a prisão, o foragido foi conduzido à Central de Polícia de Campina Grande. Portanto, ele permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis, incluindo a realização de audiência de custódia.