A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que uma manutenção emergencial interrompeu temporariamente o abastecimento de água em Cabedelo e em bairros de João Pessoa nesta quarta-feira (7). A ocorrência foi provocada por um problema no acionamento dos motores da Estação Elevatória de Água Bruta de Alhandra.
Equipes das áreas elétrica e mecânica da Cagepa trabalham no local para solucionar o problema. A previsão da companhia é que os serviços sejam concluídos e o abastecimento comece a ser restabelecido gradativamente a partir das 23h desta quarta-feira.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
Bairros afetados em João Pessoa
Em João Pessoa, a interrupção atinge os seguintes bairros:
- Aeroclube;
- Cabo Branco;
- Altiplano;
- Castelo Branco;
- Jardim Oceania;
- Manaíra;
- Miramar;
- Tambaú;
- Bancários;
- Geisel;
- Ernani Sátiro;
- Costa e Silva;
- Gramame;
- Colinas do Sul;
- José Américo.
Segundo a Cagepa, outros bairros da Capital também poderão registrar falta de água ao longo desta quarta-feira, em razão da ocorrência.
Cagepa orienta uso racional da água
A companhia orienta os moradores das áreas afetadas a fazer uso racional da água disponível nos reservatórios domiciliares durante o período de manutenção.
O abastecimento será retomado de forma gradativa após a conclusão dos serviços. A normalização pode ocorrer de maneira progressiva nas áreas atingidas.
Canais de atendimento
A Cagepa disponibiliza os seguintes canais para informações sobre o abastecimento:
Teleatendimento: 115
WhatsApp: (83) 98198-4495
Telegram: @cagepabot
Aplicativo: Cagepa, disponível para Android e iOS
Agência Virtual: site oficial da Cagepa
A orientação é que os moradores acompanhem os canais oficiais da companhia para atualizações sobre a situação do abastecimento.

