Após críticas à PF, presidente da Unafisco é intimado por Moraes em investigação sigilosa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a notificação do presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), Kleber Cabral, para que preste esclarecimentos no âmbito da investigação que apura acessos ilegais a dados de ministros da Corte e de seus familiares.

O procedimento tramita sob sigilo e foi determinado após entrevistas concedidas por Cabral à imprensa, nas quais ele criticou a operação da Polícia Federal (PF). A ação policial, realizada na última terça-feira (17), cumpriu mandados de busca e apreensão contra servidores suspeitos de envolvimento nos acessos irregulares.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em razão do sigilo, não há confirmação se o pedido de esclarecimentos está diretamente relacionado às declarações públicas do dirigente da Unafisco ou a elementos colhidos na investigação em curso.

Por decisão de Alexandre de Moraes, os servidores investigados passaram a cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, o afastamento das funções públicas, o cancelamento de passaportes e a proibição de deixar o país.

Após a deflagração da operação, a Receita Federal divulgou nota na qual afirmou que as buscas realizadas pela Polícia Federal tiveram como base informações fornecidas pelo próprio órgão, reforçando a colaboração com as investigações.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo