Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (19), a nomeação de mil professores aprovados no concurso da rede estadual de ensino. A medida formaliza a situação dos profissionais convocados na última semana. De acordo com a Secretaria de Educação, o preenchimento das mil vagas restantes pode ocorrer futuramente, conforme a necessidade das unidades escolares.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O concurso em questão disponibilizou um total de 2 mil vagas para diversas disciplinas, com remunerações que alcançam o patamar de R$ 6.944,09. As provas do processo seletivo foram aplicadas em julho de 2025, tendo o resultado definitivo homologado em novembro do mesmo ano. A lista de nomeações divulgada hoje respeita rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos.
A distribuição das oportunidades contempla áreas como Matemática (347 vagas), Língua Portuguesa (319 vagas) e Educação Física (201 vagas). O edital também reservou postos para História (177), Artes (165), Geografia (161) e Língua Inglesa (127), além de disciplinas como Língua Espanhola (103), Biologia (98), Física (86), Química (76), Sociologia (71) e Filosofia (69).