Folia de Rua 2026 começa nesta sexta com show de Daniela Mercury e leva clima de Carnaval a João Pessoa

Foto: Prefeitura de João Pessoa. Gustavo Demétrio

A cidade de João Pessoa entra oficialmente no clima de Carnaval a partir desta sexta-feira (6) com o início do Folia de Rua 2026. A programação segue até o dia 15 de fevereiro, reunindo artistas, blocos e foliões em uma grande celebração de artes, música e tradição, espalhada por diversos bairros da capital paraibana.

A abertura oficial acontece a partir das 18h, no Parque Solon de Lucena, com uma programação especial que valoriza as manifestações da cultura popular e grandes shows. Sobem ao palco Daniela Mercury, Lucy Alves e a Orquestra Sanhauá, marcando o início de mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural da cidade.

De acordo com o presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, a escolha do Parque Solon de Lucena reforça a importância e a dimensão do evento. “Este ano, o Folia de Rua destaca João Pessoa como a Capital da Folia. Chegamos aos 38 anos ampliando o acesso da população e fortalecendo a nossa cultura, sempre com grandes atrações nacionais e locais”, afirmou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Ao longo do período festivo, de 6 a 15 de fevereiro, os blocos associados e convidados desfilarão por diversos pontos da cidade, levando animação aos foliões e contando com atrações de renome nacional e regional. Entre os artistas confirmados estão Roberta Miranda, Tatau, Beto Barbosa, Maria Gadú, Nação Zumbi, Banda Pimenta Nativa, Zé Felipe, Fafá de Belém, Patati Patatá, entre outros.

Além da abertura oficial, dois blocos desfilam já nesta sexta-feira. O bloco Confete e Serpentina tem concentração às 18h, na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, com apresentações de Jarbas Mariz, Escola de Samba Malandros do Morro, Mirandinha, Pollyana, Kojac do Banjo e da Orquestra Gambiarra do Frevo. Já o bloco Anjo Azul se concentra às 18h na Escadaria Malagrida, com palco montado na Praça Rio Branco, e atrações como a Orquestra Porta do Sol, Vô Mera e suas netinhas, Escurinho e o Grupo Raízes.

Sérgio Nóbrega também destacou a importância das parcerias institucionais para a realização do evento em 2026. Segundo ele, o Folia de Rua conta com apoio do Ministério do Turismo, do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), além do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do deputado Mersinho Lucena e do senador Veneziano Vital do Rêgo.

“São aportes importantes que permitem a contratação de atrações e o fortalecimento do trabalho que realizamos há 38 anos. O nosso Carnaval só fez crescer e tende a se ampliar cada vez mais”, ressaltou o presidente da Associação Folia de Rua.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo